CRESS Sergipe realiza reunião com analistas técnicos de Serviço Social do Tribunal de Justiça de Sergipe

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) realizou uma reunião virtual na manhã desta quinta-feira (27), com os/as analistas técnicos de Serviço Social do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) e com a coordenadora da Divisão de Serviço Social do TJ, Maria Luzineide.

Essa reunião foi um pedido dos/as assistentes sociais do TJ, para que fossem repassadas as informações e encaminhamentos da reunião realizada com o presidente do Tribunal de Justiça, para tratar sobre a Emissão de Pareceres Laudos e Opiniões Técnicas / Resolução Nº 557/2009; sobre as condições éticas e técnicas sobre o exercício profissional do assistente social; além de discutir o exercício de supervisão de estágio em Serviço Social e também sobre o Concurso Público e Produtividade.

“No dia 22 de abril fizemos uma reunião com o presidente do TJ-SE, Desembargador Edson Ulisses, e com a coordenadora de Serviço Social e o coordenador de Perícias Judiciais. E hoje fizemos os repasses dessa reunião aos profissionais. Dialogamos com as/os profissionais para melhorar a atuação do Serviço Social. Também pedimos o apoio da Coordenação para que estivesse sempre dialogando com a categoria, pois estamos vivendo um momento de pandemia, em que situações que têm aparecido nos desafiam e é preciso que seja dada respostas coletivamente”, afirmou a presidente do CRESS-SE, Dora Rosa Horlacher.

A assistente social do TJ, Patrícia Mota, enfatizou a importância da autarquia CRESS, agradecendo por terem promovido a reunião. Ela achou importante que o CRESS continue fortalecendo o trabalho dos/as profissionais de Serviço Social. “Tenho acompanhado o trabalho do CRESS, que está sempre presente junto aos profissionais na luta pela valorização da profissão, especialmente nesse momento tão difícil que estamos vivendo. A Gestão vem fazendo um excelente trabalho, sempre comprometida com a população, com os serviços prestados e também com a defesa do fazer profissional. Por isso me sinto representada”, destacou.

Nessa reunião foi solicitada pelos/as profissionais a criação do Grupo de Trabalho (GT) Sócio-Jurídico no CRESS. A presidente do CRESS enfatizou ainda que está à disposição de todos/as profissionais. “Estou levando a proposta do GT para o Pleno do Conselho. Acho importantíssimo que seja formado esse GT para que a gente possa estar sempre dialogando sobre as questões inerentes as ações sócio-jurídicas”, acrescentou Dora Rosa. Também participaram da reunião a agente fiscal do CRESS Sergipe, Roberta Silva, e a conselheira Indiana Vieira.

Durante a reunião, também foi unânime o apoio dos/as profissionais de Serviço Social às ações que o CRESS vem realizando, seja junto ao TJ-SE, como também nas ações de fiscalização e na luta pela implementação da Lei 13.935/2019 para inserção de assistentes sociais e psicólogos nas escolas.