Conselhos de Atitudes Solidários entregam uma tonelada de alimentos

A ação conjunta entre 15 entidades de classe que se uniram em favor dos mais necessitados, denominada Conselhos de Atitudes Solidários, realizou na quarta-feira (26), a entrega de uma tonelada de alimentos para seis instituições filantrópicas. O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) faz parte da campanha juntamente com os demais conselhos.

Foram beneficiadas com o ato de amor ao próximo as entidades: a Fraternidade Monte Alverne, o Centro de Acolhimento Mão Estendida (CEAME), o Oratório Festivo Dom Bosco, a Casa Maternal Amélia Leite, o Instituto Rali e a Associação União dos profissionais de eventos de Sergipe. Cada instituição recebeu 19 cestas básicas contendo 11 itens – óleo de soja, açúcar, flocão de milho, café, feijão, leite em pó, biscoito cream cracker, sardinha, farinha de mandioca, arroz e macarrão.

De acordo com o vice-presidente do CRESS Sergipe, Walisson Hipólito, a campanha continuará ajudando outras instituições na medida que mais toneladas de alimentos forem arrecadadas. “Pedimos a colaboração da nossa categoria para se somar nessa campanha. Qualquer doação é bem-vinda, fazendo um pix de qualquer valor vocês podem estar salvando vidas da fome”, afirmou.

Um dos setores mais prejudicados desde o início da pandemia também foi lembrado pela campanha solidária. O presidente da Associação União dos profissionais de eventos de Sergipe, Sandro Brasil, ressaltou a alegria. “Em nome da classe do setor de eventos, a gente agradece de coração está doação, que chega em ótima hora porque a situação do nosso pessoal é catastrófica. Estamos sem trabalhar há mais de um ano e não temos previsão de retorno. Estás cestas vai acalentar um pouco a situação”.

A representante da Casa Maternal Amélia Leite, Eleuza Santana Barreto, afirmou que a instituição cuida de crianças de três a cinco anos. “A ajuda chega em uma hora de extrema necessidade, já que cuidamos de crianças de três a cinco anos que passam o dia inteiro com a gente, fazendo as três refeições e nos sempre precisamos desta e de outras ajudas para continuar prestando nosso trabalho”.

O grupo Fasouto também se uniu a campanha solidária realizando uma contrapartida onde doa uma cesta básica a cada dez arrecadadas. “O grupo Fasouto desde 2020 vêm abraçando estas causas com as entidades, por entendermos que muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras, por isso, apoiamos e também contribuímos”, comentou o gestor comercial da empresa, Edilson Nunes.

Doação

Cada cesta básica tem o custo unitário de R$ 44,90 e para doar, basta realizar um Pix para conselhos@fasouto.com.br .

A campanha ‘Conselhos de Atitudes Solidários’ envolve 15 autarquias, são elas:

1) (CRP19) – Conselho Regional de Psicologia;
2) (CRECI) – Conselho Regional de Corretores de Imóveis
3) (CREF) – Conselho Regional de Educação Física
4) (CRMV) – Conselho Regional de Medicina Veterinária
5) (CRC) – Conselho Regional de Contabilidade
6) (CRA-SE) – Conselho Regional de Administração
7) (CREFITO) – Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional
8) (CRESS) – Conselho Regional de Serviço Social
9) (COREN) – Conselho Regional de Enfermagem
10) (CRO) – Conselho Regional de Odontologia
11) (CORECON-SE) – Conselho Regional de Economia
12) (CREA-SE) – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe
13) (CORE-SE) – Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Sergipe
14) COREFONO 4 – Conselho Regional de Fonoaudiologia – 4º região
15) (CAU/SE) Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe.