Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS-SE apoia Webinário “Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” promovido pelos Conselhos Municipal e Estadual

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) apoia na realização do Webinário “Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, promovido pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sergipe (CEDCA) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracaju (CMDCA). O evento será realizado nesta segunda-feira (31), das 14h às 17h, com transmissão no YouTube do CRESS Sergipe.

Na abertura do evento, teremos a apresentação cultural do adolescente Edson, de Simão Dias, e Carol, da LBV. A mediação de todo evento será da conselheira do CRESS Sergipe e presidente do CMDCA de Aracaju.

As palestrantes do Webinário são: Karina Figueredo, assistente social – membro da Coordenação Nacional do Comitê de Enfrentamento à Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, tendo como tema da palestra “A violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no contexto da pandemia”.

Na sequência, será realizada a palestra da técnica do Núcleo de Prevenção de violências da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS), Lidiane Gonçalves, com a palestra “Violência sexual contra crianças e adolescentes em tempos de pandemia”.

A representante do Instituto Braços, Roseane Moraes, palestrará sobre “A escuta especializada de adolescentes vítimas de violência sexual pela rede de proteção: Desafios atuais”.

E encerrando as palestras, a Conselheira Tutelar Rosemeire Oliveira, irá abordar o tema “Atuação do Conselho Tutelar na prevenção do abuso e exploração sexual”.

Acesse aqui a transmissão no YouTube do CRESS Sergipe:

YouTube player

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br