- O CRESS Sergipe reafirma seu compromisso com a defesa da seguridade social, e convoca todos os/as assistentes sociais para aderirem à GREVE GERAL, nesta sexta-feira, 14, contra a reforma da previdência e em defesa da educação pública.
O ato público acontecerá nesta sexta, 14, com concentração a partir das 14h na Praça General Valadão, no centro de Aracaju. A atividade é uma realização das centrais sindicais, Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, entidades de classe, movimentos sociais e populares, partidos políticos e movimento estudantil.
“Este modelo de reforma da previdência onera justamente os trabalhadores e trabalhadoras, que terão de trabalhar mais tempo, pagar uma contribuição superior ao que é pago hoje, e ainda terão o valor da aposentadoria reduzido”, lamentou a conselheira Gilsilene Lacerda, que atua no INSS.
A conselheira, destacando que o projeto de reforma gera maior impacto nas mulheres, nos trabalhadores rurais e na população mais vulnerável, que é beneficiária do BPC. “Se ela passar, esta reforma irá destruir o nosso sistema de seguridade social”, lamentou.
“Os cortes de cerca de 30% do governo federal atingem todas as esferas da educação pública, e poderá inviabilizar o funcionamento da única universidade pública do nosso estado, a UFS”, completou a presidente do CRESS, Joana Rita.
Suspensão de expediente
Devido à adesão do CRESS Sergipe à GREVE GERAL, não haverá expediente no conselho nesta sexta-feira, 14. As atividades retornam normalmente na próxima segunda-feira, 17. O CRESS Sergipe funciona de segunda a quinta, das 7h às 12h, e às sextas-feiras, das 17h às 12h e das 14h às 17h. Nosso endereço é Rua Dom José Thomaz, 683, bairro São José, Aracaju.