Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS-SE presente no 2º dia do Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS

O evento é o maior espaço de decisões do Serviço Social brasileiro e acontece de forma presencial pela primeira vez em dois anos.
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Nesta sexta-feira (9), segundo dia do 49º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, a delegação do CRESS-SE continua presente para representar os assistentes sociais de Sergipe e defender as demandas da categoria.

O evento é o maior espaço de decisões do Serviço Social brasileiro e acontece de forma presencial pela primeira vez em dois anos, devido a pandemia da Covid-19. O encontro segue até o próximo domingo (11), na cidade de Maceió, em Alagoas.

Representam a Gestão “É Preciso Estar Atento e Forte 2020-2023” do CRESS Sergipe, a presidente do CRESS-SE, Dora Rosa Horlacher; o vice-presidente Wallison Hipólito; e o conselheiro Aloísio Júnior. E representando a categoria de Serviço Social de Sergipe, estiveram presentes o assistente social Paulo Félix e as assistentes sociais Karen Santana e Ana Paula, que foram eleitos/as pela base.

No período da manhã, foi realizada a leitura e aprovação do Regimento Interno e a Mesa “É Luta que insiste e não para, é luta para mudar toda essa história”.

Já no período da tarde, foi realizada a Plenária sobre os Patamares da Anuidade; apresentação do estudo sobre a Inadimplência e apresentação do estudo sobre a Cota-parte.

Durante a Plenária, a presidente do CRESS-SE, Dora Rosa, utilizou o uso da fala para debater sobre a questão da inadimplência, dando o exemplo de como o CRESS Sergipe vem realizando ações para reduzir e combater a inadimplência no estado. “Falando da realidade de Sergipe, conseguimos reduzir a inadimplência de 62% para 40%. Fizemos um rastreamento para identificar as inadimplências e também um trabalho de interiorização da Fiscalização, e isso deu um empoderamento e respeito ao CRESS Sergipe”, afirmou.

Já no período da noite, a Plenária foi sobre a 4ª Política Nacional de Comunicação e sobre o Dia do/a Assistente Social 2023.

O evento, que garante a transparência e o debate democrático sobre as discussões que envolvem a profissão, tem o objetivo de promover a avaliação das deliberações do CFESS-CRESS das gestões do triênio 2020-2023.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br