Representando o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), a presidente do conselho, Dora Rosa Horlacher, participou nesta quinta-feira (19) de uma reunião com representantes do Tribunal de Contas da União (TCU) em Sergipe.
O objetivo do encontro, que ocorreu de forma virtual, foi apresentar aos representantes dos Conselho de Classes de Sergipe o Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), destacando as principais funcionalidades da Plataforma e-Prevenção.
De acordo com Dora Rosa, o CRESS Sergipe adere ao Programa, que é essencial para oferecer ferramentas e orientações voltadas para o aperfeiçoamento contínuo das estruturas de prevenção à corrupção nas diversas organizações. “Essa é uma forma de trazer uma estrutura de controle para as organizações e o que CRESS irá aderir ao Programa, que só trará benefícios para a autarquia e maior qualidade na prestação dos serviços para toda a categoria e sociedade”.
Durante a reunião, o secretário do TCU em Sergipe, Jackson Luiz Araujo, orientou como os responsáveis irão acessar a plataforma e explicou todos os benefícios da organização ao aderir ao programa.