O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) continua realizando as ações de Fiscalização e Orientação no interior do estado, além da capital. Durante o mês de março, foram realizadas visitas em instituições públicas e privadas nos municípios de Feira Nova, Cumbe, Macambira, São Domingos, Aracaju, Nossa Senhora Aparecida, Lagarto e Laranjeiras.
Foram fiscalizados no município de Feira Nova o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Cidadão Feliz, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Clínica de Saúde da Família Maria Rosa Leite. O CREAS e o CRAS de Cumbe e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cumbe receberam visitas de orientação e fiscalização.
Em Macambira, também foram visitados o CREAS, o CRAS e a Secretaria Municipal de Saúde do município. Já em São Domingos, a equipe do CRESS esteve no CRAS Maria Quitéria da Silva e na Secretaria Municipal de Saúde.
Em Nossa Senhora Aparecida, as visitas foram feitas no CREAS Antônio Francisco Barbosa e no CRAS Maria Tereza Barreto Muniz. E em Aracaju, foi visitado o CRAS Carlos Hardman Cortes, no bairro Soledade e o Lar Nossa Senhora da Conceição (SAME).
Também foram fiscalizados o CRAS, CREAS e CAPS AD do município de Lagarto.
As agentes fiscais Roberta Kelly e Lilian realizam as visitas para orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional de Serviço Social, verificando as condições éticas e técnicas do exercício do profissional, além de averiguar possíveis situações de descumprimento da Legislação Profissional e de pessoas exercendo ilegalmente atribuições de assistente social, de acordo com a Lei Nº 8.662/93.
Visitas de retorno
Também foram realizadas visitas de retorno para verificar as solicitações feitas pelo CRESS, com a presença do advogado do CRESS-SE, Silvio Eduardo, no município de Laranjeiras, na Secretaria Municipal de Assistência Social, no CRAS e na Secretaria Municipal de Saúde do município.