Para municiar a imprensa com informações qualificadas sobre a despatologização das identidades de gênero e da diversidade sexual, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região (CRESS Sergipe) realiza nesta sexta-feira, 06, uma entrevista coletiva com especialistas e militantes dos direitos LGBT a partir das 8h, na sede cultural do Sindijus, localizada na Rua Arauá, 168, centro.
A coletiva precede a roda de conversa “Diversidade de gênero: a cura para o preconceito é o acesso à informação”, realizada pelo conselho de classe. O debate acontece às 9h, também na sede cultural do Sindijus e conta com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Conheça os militantes e especialistas que concederão a entrevista coletiva:
** Adriana Lohana: Assistente social e pesquisadora na área de gênero e diversidade
** Linda Brasil: Ativista LGBT, feminista, transfeminista, graduada no curso de letras pela UFS e integrante do Amosertrans
** Rodrigo Dornelas: Professor da UFS e coordenador do ambulatório do processo transexualizador de Sergipe
** Mário Leony: Delegado de Polícia Civil (DHPP), Membro da Renosp LGBT, especialista em Gestão Estratégica em Segurança Pública e em Ciências Criminais, Mário Leony
** Daniel Meneses: Farmacêutico, homem trans e militante da Associação e Movimento de Travestis e Transexuais (Amosertrans)