Diante da possibilidade de início da votação da Reforma da Previdência na próxima semana pela Câmara dos Deputados, os trabalhadores estão em estado de alerta permanente, inclusive com a possibilidade de as centrais sindicais deflagrarem Greve Geral nesta segunda-feira, 19.
Neste sentido, enquanto entidade representativa dos/as Assistentes Sociais, o CRESS Sergipe orienta a categoria para ficar sob aviso e permanecer na resistência quando a contrarreforma entrar na pauta de votação da Câmara dos Deputados, bem como convoca toda a categoria para se somar às atividades que serão realizadas em Sergipe com o objetivo de barrar a reforma da previdência durante a próxima semana.
Uma dessas atividades é o Ato Público Unificado dos servidores públicos estaduais para cobrar transparência, reajustes salariais e regularidade no pagamento salarial. O regional se solidariza com os servidores estaduais – entre os quais estão parcela significativa dos/as assistentes sociais – e convida a categoria para se somar aos demais trabalhadores do Estado na próxima segunda-feira, às 14 horas, em frente ao Palácio de Despachos, em Aracaju.