Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Comissões

Comissão Administrativo-Financeira

Acompanha as receitas do CRESS/SE, indicando medidas administrativas legais e estratégias políticas para que mantenha sua capacidade de arrecadação. Os trabalhos desta comissão são baseados nos princípios de transparência, gestão democrática, competência técnica, compromisso político, responsabilidade, postura ética, direção social da política e participação de todos os conselheiros nas discussões e viabilização das ações.

Coordenadora: MARIA AUXILIADORA DE OLIVEIRA ROSA HORLACHER
– JAILSON RAMOS V. MESSIAS
– WALLISON HIPÓLITO DE MEIRA
– ALOÍSIO JÚNIOR
– ÉDSINA IZABEL DE ALMEIDA MELO

 

Comissão de Orientação e Fiscalização

Através desta comissão, são fiscalizadas as ações profissionais bem como são feitas as devidas orientações a respeito das atividades relativas ao Serviço Social. Seguindo o perfil do conjunto CFESS/CRESS, esta junta visa valorizar, defender, garantir e ampliar os espaços de atuação profissional, e proporcionar condições adequadas de trabalho e qualidade de atendimento e defesa dos direitos da população.

Coordenador: RICARDO DE SANTANA MARQUES
– MARIA AUXILIADORA DE OLIVEIRA ROSA HORLACHER
– INDIANA VIEIRA SANTOS COSTA
– ALOÍSIO JÚNIOR

 

Comissão de Ética e Direitos Humanos

Baseada nos direitos humanos em defesa de uma cultura política com direção emancipatória e respeito à diversidade, esta comissão busca formas de intervir na defesa dos direitos humanos e contra todos os processos de degradação da vida humana. Atua como instância recursal nos julgamentos éticos e na capacitação de agentes multiplicadores, por meio do curso Ética em Movimento, oferecido anualmente aos representantes de todos os CRESS. Atua também na divulgação do código de ética e na defesa dos princípios contidos no projeto ético-político profissional, articulando-se com movimentos em defesa dos direitos humanos.

Coordenadora: INDIANA VIEIRA SANTOS COSTA
– MARIA EDUARDA CRUZ MARQUES
– RITA REGINA DOMINGOS DA CRUZ RODRIGUES
– WALLISON HIPÓLITO DE MEIRA
– RICARDO DE SANTANA MARQUES

 

– Comissão Permanente de Ética

Presidente: INDIANA VIEIRA SANTOS COSTA
– MARIA EDUARDA CRUZ MARQUES
– RITA REGINA DOMINGOS DA CRUZ RODRIGUES
– WALLISON HIPÓLITO DE MEIRA
– RICARDO DE SANTANA MARQUES

 

Comissão de Seguridade e Políticas Públicas

Defende a intervenção qualificada e crítica dos/das assistentes sociais como trabalhadores/as que atuam em todas as políticas sociais e em diversos campos sócio-ocupacionais. Tem como objetivo a defesa da seguridade social, das políticas públicas, dos direitos sociais e da democracia. Esta comissão defende ainda a socialização da política e participação democrática dos assistentes sociais nos espaços de controle social democrático.

Coordenadora: ÉDSINA IZABEL DE ALMEIDA MELO
– KÁTIA CRISTINA FERREIRA DOS SANTOS
– JAILSON RAMOS V. MESSIAS

 

Comissão de Formação Profissional

O seu principal objetivo é fortalecer a união entre formação e exercício profissional, estimulando a construção de mecanismos para qualificação profissional, tendo em vista a valorização profissional. Defende o projeto de formação profissional, referenciado nas diretrizes curriculares aprovadas pela ABEPSS e estabelece articulação com ABEPSS e ENESSO para defesa da formação profissional com qualidade.

Coordenadora: NATÁLIA PEREIRA DALTO
– ÉDSINA IZABEL DE ALMEIDA MELO

 

Comissão de Comunicação

Busca cumprir e difundir a democratização da comunicação através de ações de engajamento junto à categoria, movimentos sociais, entidades e demais instâncias de trabalhadores/as organizados/as. Elabora e coordena estratégias comunicativas que viabilizem e ampliem o acesso à informação qualificada sobre as causas, pautas e lutas da categoria, tais como campanhas e veiculação de notícias em rádios, jornais, informativos, cartilhas, entre outros. Viabiliza edição de livros, divulgação de eventos e assessoria de imprensa.

Coordenador: JAILSON RAMOS V. MESSIAS
– RICARDO DE SANTANA MARQUES
– MARIA AUXILIADORA DE OLIVEIRA ROSA HORLACHER

 

– Comissão de Inscrição e Registro Profissional

Esta comissão executa os procedimentos necessários para habilitar legalmente o profissional a exercer a profissão. A comissão atua na análise e deliberação de processos de: inscrição principal; inscrição secundária; inscrição pessoas jurídicas; transferência de inscrição principal; transformação de inscrição secundária em principal; cancelamento de inscrição; reinscrição; interrupção do exercício profissional por isenção de anuidade por idade.

Os processos operacionais da comissão são: recepção e conferência da documentação necessária para a inscrição; atendimento aos profissionais para orientações diversas; cadastro do número de inscrição no “Livro de Registros”; confecção da carteira e da cédula de identidade profissional; confecção das declarações relativas a entrega da documentação pelo profissional; comunicação com os profissionais; comunicação com os demais CRESS; controle da remessa de diplomas, saída de carteiras e cédulas; atualização de dados dos profissionais no sistema de cadastro; entrega de carteiras e cédulas de identidade profissional; confecção das resoluções deliberativas sobre os processos para aprovação pelo conselho pleno.

Coordenadora: RITA REGINA DOMINGOS DA CRUZ RODRIGUES
– NATÁLIA PEREIRA DALTO
– MARIA DA CONCEIÇÃO BALBINO DOS SANTOS
– ALOÍSIO JÚNIOR

 

– Comissão de Combate à Inadimplência

Coordenadora: MARIA AUXILIADORA DE OLIVEIRA ROSA HORLACHER
– JAILSON RAMOS V. MESSIAS
– WALLISON HIPÓLITO DE MEIRA
– ALOÍSIO JÚNIOR
– ÉDSINA IZABEL DE ALMEIDA MELO

 

 

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: atendimentocress.se@outlook.com.br

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br

Pular para o conteúdo