Nos últimos dias, mulheres de todo o país se mobilizaram contra o fascismo, o machismo, o racismo e a LGBTfobia, por meio da campanha #EleNao, cujo objetivo é chamar a atenção para as atitudes preconceituosas e de incitação à violência de um dos candidato à presidência da República.
“O que este candidato ao maior cargo público do Poder Executivo de nossa nação propaga como projeto de sociedade e como plano de governo vai completamente de encontro ao que prevê o Código de Ética de nossa profissão. Portanto, não se trata de uma questão partidária, mas de uma questão ética. Trata-se da defesa da democracia e da liberdade. Trata-se do enfrentamento a toda forma de violência e opressão”, resumiu a presidente do CRESS Sergipe, Joana Rita Monteiro Gama.
No próximo dia 29, sábado, mulheres de todo o Brasil vão às ruas para manifestar a indignação contra este projeto de sociedade materializado no candidato. Em Sergipe, o ato acontece às 15h, no viaduto do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) e terá caráter lúdico, com música, poesia e muita resistência.
O CRESS Sergipe convida todas as assistentes sociais para a resistência. Participe do Ato!
#EleNao
Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região- Sergipe
Gestão Vamos Lá Fazer o que Será