Neste 13 de julho, dia em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 33 anos, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) reforça a importância da atuação dos/as assistentes sociais para garantir e defender os direitos da criança e do adolescente que estão previstos no estatuto.
Criado em 13 de julho de 1990, o ECA trouxe conquistas importantes para a proteção e promoção da infância e da juventude no Brasil, como acesso à educação, saúde, redução da mortalidade e do trabalho infantil, proteção contra violências, dentre outras.
⏭️ Confira no vídeo abaixo da fala do conselheiro do CRESS Sergipe, Aloísio Júnior, que representa o CRESS-SE como presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança do Adolescente (CEDCA), sobre a importância dessa data para o Serviço Social. O Regional integra ainda o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEMDCA) de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.
Nós, Assistentes Sociais, temos como bandeira de luta reforçar e garantir os direitos dessa população! Defender o ECA é defender as nossas crianças e adolescentes!