Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

2ª edição do Ciclo de Atualizações em Legislação Previdenciária e BPC inicia inscrições nesta terça (24)

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), na Gestão “Seguiremos Atentos e Fortes em Defesa do Serviço Social 2023-2026”, em parceria com o Programa de Educação Previdenciária (PEP) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Sergipe, irá promover a 2ª edição do “Ciclo de Atualizações em Legislação Previdenciária e BPC/LOAS – Conexão: Legislação e Prática Profissional – 40 anos do CRESS-SE”. As inscrições do primeiro lote iniciam nesta terça-feira (24), a partir das 18h, através da Plataforma Sympla.

O ciclo de atualizações, que terá certificação, é 100% online e será realizado em 6 Encontros semanais, às quartas-feiras, das 19h às 21h, entre os dias 1 de novembro e 13 de dezembro de 2023. A cada semana, serão divulgadas os/as ministrantes e mais informações dos encontros.

PÚBLICO-ALVO: Assistentes Sociais, Bacharéis e acadêmicos de Serviço Social: 1º Lote é reservado para assistentes sociais inscritos/as no CRESS Sergipe; a partir do 2º LOTE, vagas disponíveis para profissionais e acadêmicos de Sergipe e dos demais estados do país.

Inscrições:
1º LOTE – 24 DE OUTUBRO (A PARTIR DAS 18H) – DISPONÍVEL PARA PROFISSIONAIS INSCRITOS/AS NO CRESS SERGIPE
2º LOTE – DISPONÍVEL QUANDO ESGOTAREM AS VAGAS DO 1º LOTE, PARA TODOS OS PROFISSIONAIS E ACADÊMICOS DE SERGIPE E DEMAIS ESTADOS DO PAÍS.
3º E 4º LOTES – DISPONÍVEIS QUANDO ESGOSTAREM OS LOTES ANTERIORES.
Atenção: as inscrições podem ser encerradas até o dia 31 de outubro ou antes disso se encerrarem as vagas dos 4 lotes.

Inscrição pela Plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento-online/ii-ciclo-de-atualizacoes-em-legislacao-previdenciaria-e-bpc-loas/2219967
Link disponível na BIO.

❗ATENÇÃO: No momento da inscrição, fiquem atentos/as às informações e dados pessoais, principalmente com relação à categoria da inscrição, localidade/estado e o endereço de email informado, que será o mesmo para recebimento do certificado. Se houver alguma irregularidade na inscrição, o participante terá inscrição cancelada sem comunicação prévia.

OBJETIVO DO CICLO:
Oferecer à categoria atualizações acerca de temas previdenciários que permeiam o exercício do Serviço Social na efetivação de políticas públicas previdenciárias e assistenciais relacionadas ao BPC/LOAS, enquanto profissionais disseminadores das informações e orientações previdenciárias à sociedade sergipana.

⏭️ ENCONTROS SEMANAIS
PERÍODO: 1 DE NOVEMBRO A 13 DE DEZEMBRO DE 2023
6 Encontros virtuais, das 19h às 21h (às quartas-feiras)

1º Encontro: 01/11 – Tema: “A importância do Serviço Social na viabilidade aos cidadãos dos benefícios e serviços ofertados pela Previdência Social”
2º Encontro: 08/11 – Tema: Como acessar os benefícios previdenciários por incapacidade.
3º Encontro: 22/11 – Tema: Acessando as aposentadorias por idade e por tempo de contribuição da pessoa com deficiência.
4º Encontro: 29/11- Tema: Como ter acesso ao Serviço Social e à Reabilitação Profissional da Previdência Social.
5º Encontro: 06/12 – Tema: O acesso ao BPC/LOAS.
6º Encontro: 13/12 – Tema: Ressignificando as orientações e informações previdenciárias e do BPC/LOAS e divulgando o PEP, os Canais de Atendimento do INSS e as Redes Sociais Oficiais do INSS.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br