Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Edital com mais 450 nomes é publicado no Diário Oficial da União

Mais uma conquista para os/as assistentes sociais: saiu no Diário Oficial da União do último dia 2 de julho a homologação do resultado final com os/as excedentes aprovados/as no concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para graduados/as em Serviço Social. A listagem com os nomes consta da Seção 3, Edição 125, página 11 da Edição Extra do Diário.

É importante ressaltar que o edital publicado no DOU traz os nomes dos/as 450 candidatos/as classificados/as no certame, além do número de vagas definido no documento de abertura do concurso. Dessa maneira, e de acordo com o artigo 14 da Portaria n.º 14/2002 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o INSS poderá convocar os/as candidatos/as listados/as, de acordo com as necessidades do órgão e após autorização deste Ministério.

A seleção, regida pelo edital 01/2008, convocou 886 profissionais da área para o Instituto, como resultado de um longo processo de luta pela reestruturação do Serviço Social no INSS e pelo cumprimento do decreto 6214/2007.

CFESS na luta
O CFESS vem participando, desde 2006, do grupo de trabalho responsável por repensar o Serviço Social na Previdência, junto com os Ministérios da Previdência Social e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Juntamente com o INSS, MPS e MDS, o Conselho atuou também nos trabalhos do GT do INSS visando propor parâmetros para a reestruturação do Serviço Social.

Além disso, desde antes da publicação do edital do concurso, em que articulações do CFESS possibilitaram ampliar de 600 para 900 o número de vagas, o Conselho Federal se reuniu por diversas vezes com o INSS e com o MPS para a homologação de mais 450 classificados/as.

Com mais esse grande passo em busca de conquistas para a categoria, o CFESS reafirma a necessidade de recomposição do quadro funcional do INSS, considerando que a luta pela consolidação desse espaço de atuação profissional exige um quantitativo de profissionais adequado ao atendimento das demandas atuais e torna público que continuará se mobilizando, unindo esforços para que as nomeações possam ocorrer brevemente. Reforça, também, que continuará atuando na defesa das condições éticas e técnicas para o exercício profissional do/a assistente social no INSS.

Fonte: CFESS

1 comentário

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br