Vice-presidente do CRESS-SE participa do evento “Conhecendo o PET e o Serviço Social” na UFS

O vice-presidente do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), Wallison Hipólito, participou do evento “Conhecendo o PET e Serviço Social”, realizado pelo Departamento de Serviço Social (DSS), através do Programa de Educação Tutorial do Serviço Social (PET Serviço Social) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A atividade foi realizada na noite desta terça-feira, 6, no auditório da Didática 7, na UFS, com o objetivo de integrar os PETianos e os ingressantes do curso de Serviço Social para que possam conhecer sobre o curso, a profissão, a dinâmica e as atividades do grupo PET Serviço Social.

A atividade também serviu para aproximar os estudantes com o curso e as entidades vinculadas ao Serviço Social, apresentando assuntos das outras instâncias em que o Serviço Social está presente, tanto em nível de graduação quanto em nível profissional.

A primeira mesa do evento foi composta pela coordenadora do Departamento de Serviço Social (DSS), Maria Cecília; pela bolsista do PET, Kauanny Bezerra; e pela representante do Centro Acadêmico de Serviço Social Maria Anízia Góis de Araújo (Cassmaga-UFS) e Executiva Nacional de Serviço Social (Enesso), Mariana Moares.

Durante a atividade, Wallison Hipólito participou da segunda mesa representando o CRESS, juntamente com a representante da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), Rosane Guimarães; e a representante da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado de Sergipe (FETAM/SE), Itanamara Guedes. A mediação das mesas foi realizada pelo bolsista do PET, Ravi Machado.

Em seu momento de fala, o vice-presidente faz uma apresentação do que é o CRESS, abordando a trajetória e a história do Conselho em Sergipe desde a sua criação, além de como se deu as suas normativas, questões legais e administrativas. “Um momento essencial para apresentar também aos estudantes sobre o funcionamento das comissões do CRESS, a rotina administrativa-financeira, as ações da fiscalização, a defesa das bandeiras de lutas, além da relação com a profissão do Serviço Social, o fomento da importância da participação dos discentes nos espaços de construção do CRESS, assim como o fortalecimento do Serviço Social através das ações do Conselho”, explicou o conselheiro.

Wallison Hipólito também apresentou aos estudantes um resumo das ações que foram realizadas nos três últimos anos no CRESS-SE, na Gestão “É Preciso Estar Atento e Forte 2020-2023”. “Também abordei quais as metas e objetivos que estamos traçando para os próximos três anos, através da nova gestão ‘Seguiremos Atentos e Fortes em Defesa do Serviço Social 2023-2026’”, finalizou o vice-presidente.