SE participa de seminário para avaliar plano nacional contra a violência sexual

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sergipe e o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual conta Crianças e Adolescentes participa em Brasília, de 5 a 8 de dezembro, do Seminário Nacional de Revisão do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Participarão do evento a representante do Comitê Estadual, a vice-coordenadora Marlizete Maldonado, o coordenador e presidente do Comitê e Conselho Estadual, respectivamente, Danival Falcão e representando os adolescentes do Estado, a adolescente Alexsandra Souza.

O encontro vai discutir o novo Plano Nacional Temático de Enfrentamento à Violência Sexual que está sendo elaborado a partir das contribuições dos Encontros Regionais realizados pelo Comitê Nacional.

A proposta é que, posteriormente, as recomendações do seminário sejam enviadas ao Conanda para que se efetive a construção e aprovação do novo Plano Temático. A meta é que o novo Plano Nacional seja aprovado em uma Plenária do Conanda no dia 18 de maio de 2011.

Fonte: Site Seides