Retrospectiva da Gestão É Preciso Estar Atento e Forte 2020-2023

Para encerrar a Retrospectiva da Gestão É Preciso Estar Atento e Forte 2020-2023 do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), trazemos um resumo das principais ações realizadas pelo regional ao longo dos três anos de Gestão.

Municípios visitados
Durante a atual gestão, de 2020 até maio de 2023, foram realizadas visitas de Fiscalização e Orientação em 56 municípios sergipanos, um fato inédito com a intensificação das visitas no interior do Estado, através do “Fiscaliza CRESS – CRESS na Minha Cidade”.

Representação do CRESS-SE
O CRESS-SE se destacou na quantidade de espaços ocupados como representantes de entidades e conselhos de diversos segmentos da sociedade. Atualmente, o CRESS-SE ocupa 21 espaços com representações em Conselhos estaduais e/ou municipais, em Comitês, em Frentes e Fóruns.

Novo Site
Uma grande novidade da Gestão foi a criação e lançamento do NOVO SITE DO CRESS-SE, que possui um formato mais moderno, mais interativo e com a inclusão de mais serviços à categoria, como a emissão de documentos e declarações, emissão de boletos, além de diversos outros serviços online. O novo site também possui um canal de denúncia para a categoria realizar denúncias referentes ao exercício profissional, além dos emails da fiscalização (fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br ), que também tem esse objetivo.

Compra da Sede
Uma das maiores conquistas da categoria foi a Compra da SEDE PRÓPRIA do CRESS-SE, localizada na Rua Maruim, nº 874, no Centro de Aracaju. Essa foi uma luta de anos e que se concretizou na gestão 2020-2023, que realizou a licitação, assinou contrato de compra da sede e realizou visitas técnicas para que o local passe por adequações físicas. Um grande sonho da categoria se concretizando.

DIPs
A regularização dos Documentos de Identificação Profissional (DIPS) também foi um desafio da Gestão, que nesses três anos, de 2020 a janeiro de 2023, regularizou 676 DIPs. Destas, 339 DIPs foram entregues aos/as assistentes sociais e 337 DIPs continuam disponíveis na sede do CRESS-SE aguardando retirada. Entrega de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Ouvidoria
Também foi na atual Gestão que foi implantada a OUVIDORIA do CRESS Sergipe, através do email: ouvidoria.cressse@gmail.com. Além do email, a Ouvidoria está disponível no site do CRESS-SE. O objetivo é que a categoria possa compartilhar com o CRESS suas sugestões, elogios, reclamações, tirar dúvidas e buscar informações relevantes a respeito do Conselho.

Concurso Público
O Concurso Público, após anos, também foi realizado pela atual gestão, com a divulgação dos concursados, assinatura de posse dos/as nomeados/as e treinamentos. Foi mais um avanço para intensificar e melhorar os atendimentos prestados à categoria!

Benefícios aos Servidores
Além do concurso, o CRESS-SE também concedeu diversos benefícios aos/as servidores/as deste Regional, como curso de Aperfeiçoamento; Auxílio Alimentação; Reajuste salarial de acordo com o índice de inflação (8%); Equipamentos eletrônicos (tablets, notebooks e celular institucional) para otimização do trabalho; Criação de Gratificação por Participação em Comissão.

Confira nas imagens o resumo e os dados sobre as principais ações da Gestão “É Preciso Estar Atento e Forte 2020-2023”.