Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS-SE se reúne com presidente da Alese e pede apoio para pautas históricas do Serviço Social

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Dentro das comemorações do Mês do/a Assistente Social, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS-SE) solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade, uma reunião, que foi realizada nesta terça-feira (16), no gabinete do deputado, com a presença da presidente do CRESS-SE, Dora Rosa Horlacher, e do conselheiro Ricardo Marques. O objetivo da reunião foi pedir uma intermediação do presidente da Alese para apoio em algumas pautas históricas do Serviço Social.

A presidente Dora Rosa expôs ao presidente da Alese, Jeferson Andrade, toda a trajetória do Serviço Social e suas lutas históricas. “Reforcei a necessidade de apoio dessas lutas, principalmente, do parlamento estadual. Dentre as solicitações de apoio que foram feitas estão: Piso Salarial; Concurso Público para a Secretaria Estadual de Assistência Social e plano de cargos e salários; e a criação de cargos para assistente social na estrutura da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc)”, explicou.

Ainda segundo a presidente deste regional, com relação ao piso salarial, a orientação do presidente da Assembleia seria de construir uma tratativa com o Governo do Estado. “Como presidente da Alese, Jeferson Andrade afirmou em nossa reunião que se comprometeria em buscar uma reunião com o governador do Estado, Fábio Mitidieri, para tratar sobre o piso salarial, que implica em impacto com o orçamento e por este tipo de projeto ser uma prerrogativa do Executivo”.

Assim como o piso salarial, as demais pautas discutidas na reunião também foi solicitado pelo CRESS-SE que o presidente da Alese possa estar discutindo com o governador do Estado, como pautas prioritárias da categoria de assistentes sociais. “Também ficou acordado que essas pautas sejam discutidas com as Secretarias Estaduais de Assistência Social, de Administração e de Educação, com as temáticas que envolvem cada uma dessas secretarias”.

Dora Rosa enfatizou ainda na reunião que o Concurso da Secretaria de Assistência Social e plano de cargos e salários já vem sendo debatido na Gestão 2020-2023 do CRESS-SE. “Queremos saber qual o andamento e como a gente pode envidar esforços para a efetivação dessa proposta, que é um anseio da categoria e dos profissionais da Assistência Social, que hoje, em sua maioria, conta com profissionais terceirizados ou cargos comissionados. Precisamos fazer concurso público para continuidade dos trabalhos e também de estabilidade dos profissionais”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br