Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Presidente do CRESS-SE participa de Seminário de Gestão Administrativo-Financeiro do CFESS-CRESS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

A presidente do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), Dora Rosa Horlacher, participou nesta sexta-feira (30) do primeiro dia do 9° Seminário da Gestão Administrativo-Financeiro do CFESS-CRESS, realizado em Brasília. O evento reúne todos os Conselhos Regionais e o Conselho Federal de Serviço Social para discutir sobre as ações administrativa-financeiras, contábeis e fiscais do Conjunto de acordo com o regramento público.

Segundo a presidente do CRESS-SE, o CFESS e os CRESS são autarquias públicas que prestam contas ao Tribunal de Contas da União (TCU) e obedece rito próprio, que precisa ser seguido. “Além da prestação de contas das atividades administrativas-financeiras, esse Seminário é fundamental para dar materialidade às ações políticas e a agenda do Conjunto”.

“Então, nesse momento que se inicia novas gestões do Conjunto pelo Brasil, vários temas foram postos durante o evento para a discussão, como a gestão documental, o acesso à informação, através da Lei da Informação Lei 12.527/2011. Também foi discutido de que forma o Conjunto pode aprimorar os seus procedimentos administrativos para que possa dar transparência das suas ações, como trabalhar a política de inadimplência do Conjunto, pois a anuidade é um tributo e, por tanto, não é possível a omissão dessa cobrança. É obrigação do gestor que está à frente do Conselho fazer a cobrança”, acrescentou a presidente do CRESS-SE.

Dora Rosa reforçou ainda que foi discutido sobre a gestão patrimonial, dentre outras questões, analisando como deve ser as peças orçamentárias enviadas ao CFESS e TCU, para que as prestações de contas estejam de acordo com a legalidade.

O Seminário continua neste sábado (1°).

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br