CRESS Sergipe participa do 15º Seminário Nacional das COFIs do Conjunto CFESS-CRESS

Representando o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), na Gestão “Seguiremos Atentos e Fortes em Defesa do Serviço Social 2023-2026”, a presidente do CRESS, Dora Rosa Horlacher; o conselheiro e coordenador da COFI do CRESS-SE, Ricardo Marques; e a agente fiscal Roberta Kelly, participaram nos dias 1º e 2 de julho do 15º Seminário Nacional das COFIs do Conjunto CFESS-CRESS, realizado pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), em Brasília.

O encontro reuniu conselheiros, coordenadores das Comissões de Orientação e Fiscalização (COFI), membros da base que compõem a comissão e agentes fiscais de todo o país.

“Foi um momento relevante para as COFIs que possibilitou muitas trocas de experiências entre os Regionais e discussões importantes, a exemplo das atribuições privativas e requisições indevidas que foi um tema debatido a partir de uma mesa composta pelo professor Maurílio de Castro Matos”, afirmou o coordenador da COFI, Ricardo Marques.

Também foi discutido no seminário sobre as novas configurações do mundo do trabalho e as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). “Esse tema é um novo desafio que está posto para a categoria, que contou com a palestra da professora Rita Cavalcante da UERJ. Também tivemos um momento de troca com o CFESS e de divulgação de informes, além da divulgação das exigências do Tribunal de Contas da União (TCU) acerca dos dados da fiscalização. Foi um momento de aprendizado e muita troca de experiência de outros Regionais e isso enriqueceu o encontro”, acrescentou o conselheiro Ricardo.

A agente fiscal Roberta Kelly reforçou que o encontro trouxe ainda informações sobre a Ética Profissional, a Política Nacional de Fiscalização e as Atribuições e Competências do/a Assistente Social.