Pela primeira vez, conselheira trans assume interinamente a presidência do CRESS-SE; confira diretoria

Pela primeira vez, uma conselheira transexual assume de forma interina a presidência do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe). No mês da Visibilidade Trans, a conselheira Maria Eduarda Marques, assumiu essa semana, interinamente, a presidência deste Regional.

A presidenta interina assume o cargo durante o período das eleições do Conjunto CFESS/CRESS até o dia 22 de março de 2023. As eleições do Conjunto acontecem para definir a nova Gestão 2023/2026.

Segundo Maria Eduarda Marques, esse é um marco histórico. “Estamos em janeiro, mês da visibilidade das pessoas trans e nesse momento o CRESS Sergipe faz história colocando, pela primeira vez, uma travesti à frente dessa entidade. Como o Conselho está em período de processo eleitoral, sua diretoria teve que ser reconfigurada, já que alguns membros da gestão atual tiveram que ser desincompatibilizados de seus cargos. Assim, por uma questão de ordem, na linha de sucessão, eu, como segunda secretária, assumi a presidência do CRESS interinamente”, explica a presidenta interina.

Confira abaixo a composição da Diretoria Interina do CRESS Sergipe durante o período eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS:

– Maria Eduarda Cruz Marques – Presidenta Interina

– Maria da Conceição Balbino dos Santos – Tesoureira