Parada do orgulho LGBT sob o olhar de Magaly Nunes de Gois, conselheira do CRESS
Sob uma imensa diversidade de cores e bandeiras, gays, lésbicas, bissexuais e transexuais de todo o país se reuniram neste domingo para celebrar a diversidade sexual e para combater a homolesbotransfobia, durante a parada do orgulho LGBT de São Paulo. Com muita alegria e descontração, mas sem esquecer de tecer críticas e provocar relevantes reflexões acerca do cenário político e das práticas homofóbicas, a população LGBT lotou a Avenida Paulista.
A parada, uma das maiores do mundo, foi registrada sob os olhos curiosos e os ouvidos atentos da conselheira do Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região (CRESS/SE), Magaly de Gois, que esteve na capital paulista e participou do evento. “Traduzo esse momento e essa manifestação como uma lição de liberdade, democracia, no sentido lato da palavra, luta por justiça, igualdade e principalmente por respeito às diferenças, as denominadas diversidades”, destacou a conselheira. Na ocasião, Magaly foi entrevistada pela revista superinteresante, sobre a questão de gênero e a diversidade sexual.
Magaly lembra que apesar de ter caráter lúdico e festivo, o evento é essencialmente político, social e cultural, e que vai ao encontro dos princípios do Código de Ética do(a) Assistente Social. “Esses princípios devem nortear nosso exercício profissional. Lutar pelo respeito e reconhecimento da diversidade sexual, étnica, de gênero e de geração é uma tarefa da sociedade e do(as) assistentes sociais”, lembrou
Confira algumas das fotos feitas por Magaly durante a parada do orgulho LGBT de SP 2015