O CRESS Sergipe informa que o I Colóquio Internacional e IV Colóquio Nacional sobre o Trabalho do/a Assistente Social tem novo prazo para receber a inscrição de trabalhos: até o dia 26 de junho. Para quem quer participar do evento como ouvinte, as inscrições serão abertas a partir de agosto.
Com o tema “Trabalho e formação profissional do/a assistente social no Brasil e no mundo: Desafios contemporâneos”, o colóquio acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de outubro, em Maceió-AL. A programação contará com mesas de debates com a presença de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, além das apresentações de trabalhos científicos.
O objetivo é promover um espaço de difusão dos estudos pesquisas sobre o trabalho do/a assistente social, aprofundar o debate sobre os fundamentos do trabalho desta categoria e sobre sua formação profissional, além de fortalecer a articulação da Rede de Pesquisa sobre o trabalho do/a assistente social (RETAS) e o GTP da ABEPSS Serviço Social: Fundamentos, formação e trabalho profissional.
Os trabalhos a devem versar sobre o trabalho do/a assistente social ou sobre a relação entre formação e trabalho profissional e devem ser oriundos de pesquisas concluídas por pesquisadores docentes e/ou profissionais, sendo possível a co-autoria de graduandos/as. Cada pesquisador poderá submeter até dois trabalhos, com autoria individual e/ou coletiva e cada trabalho poderá conter até cinco autores, sendo pelo menos um deles com graduação concluída.
Para se inscrever, basta enviar o trabalho para a Comissão Científica através do e-mail: ivcoloquiosso@gmail.com. Para mais detalhes acerca da formatação dos trabalhos e sobre o evento, acesse a página da Faculdade de Serviço Social da UFAL: http://www.ufal.edu.br/unidadeacademica/fsso/pos-graduacao/servico-social/i-coloquio-internacional-iv-coloquio-nacional-sobre-o-trabalho-do-a-assistente-social.
A realização do evento é do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social UFAL, dos Grupos de Pesquisa Serviço Social, Trabalho, profissão e políticas sociais – coordenado pela professora Rosa Prédes – e Trabalho e Serviço Social – coordenado pela professora Virgínia Borges.