Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

A jovem cabeleireira, estudante e profissional do sexo, Laysa Lima Fortuna, mulher trans, foi assassinada na noite desta quinta-feira, 18 de outubro. Diversas testemunhas denunciam que a vítima já vinha sendo ameaçada pelo agressor, motivado pelo discurso de ódio LGBTfobico e fascista propalado em todo o país por um candidato à presidência.

Foi com muito pesar que o CRESS Sergipe recebeu a notícia, que lamentavelmente se soma aos mais de 50 casos de violência similares registrados em todo o Brasil nas últimas semanas.

Ao reforçar os valores de defesa intransigente dos Direitos Humanos e de combate a toda forma de violência e opressão, previstos no Código de Ética do/a Assistente Social, o CRESS Sergipe repudia veementemente o brutal assassinato e cobra ações dos órgãos competentes para que as investigações sejam feitas com imparcialidade.

Nossa solidariedade à vítima do ataque, extensivo a todos os seus familiares e amigos/as e a toda a população trans, que está sendo ameaçada por esta escalada fascista em nosso país.

Conselho Regional de Serviço Social
Gestão Vamos Lá Fazer o que Será

1 comentário

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br