Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe participa de atividades em defesa da democracia e contra o fascismo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Sempre atento aos princípios que preconizam o Código de Ética do/a Assistente Social, o CRESS Sergipe esteve, noite desta terça-feira, 23, engajado em mais duas ações articuladas pelos setores da sociedade sergipana que defendem a democracia, com o objetivo de enfrentar o fascismo.

A primeira delas foi a Mesa Redonda “Democracia vs Fascismo – uma análise da conjuntura brasileira”, realizada pelo Departamento de Serviço Social (DSS/UFS) e pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PROSS/UFS), com o apoio da Adufs, do Sintufs e do Comitê da UFS contra o fascismo. A conselheira do CRESS Sergipe, Heloísa Joana, participou do evento, representando o regional.

A segunda ação a que o CRESS se somou foi o Seminário “Policiais pela Democracia: Contra o fascismo e retirada de direitos dos trabalhadores”, representado pelo conselheiro Helenilton Dantas, que além de assistente social é Policial Militar e integra o Comitê de Policiais Antifascismo.

Durante a mesa redonda, a conselheira CRESS Sergipe, Heloísa Joana, apresentou algumas das diversas ações políticas que o conselho vem realizando em Sergipe no sentido de se somar às lutas dos setores presentes no evento. “Estamos buscando nos aglutinar no sentido de conclamar aos/às assistentes sociais para atentarem aos princípios do nosso Código de Ética, em especial os que versam sobre o nosso papel enquanto profissionais na defesa da liberdade, da democracia e no enfrentamento a todas as formas de opressão”, destacou.

“Infelizmente, o que está em disputa no Brasil hoje é um projeto que ameaça todos os princípios democráticos. Neste sentido, o CRESS Sergipe – que nunca se furtou de combater todas as formas de opressão e o fascismo – tem se somado a outras entidades e coletivos com o objetivo de preservar nossa democracia”, destacou Heloísa, exemplificando ações como a construção da arta Aberta Contra o Fascismo, assinada por todos os CRESS do Nordeste e protagonizada pela direção e base do CRESS Sergipe.

“Direção e base do CRESS Sergipe também estiveram presentes nas ruas em todos os atos públicos em defesa da democracia, desde 2015, contra o golpe e contra as reformas golpistas de Temer. Agora, em que a onda de conservadorismo, violência e opressão se aprofunda, permanecermos na resistência para enfrentá-la, qualquer que seja o resultado eleitoral, pois esta onda de fascismo vai muito além da eleição presidencial. É uma questão de concepção, de projeto de sociedade que nós enquanto profissionais devemos ter, sempre em consonância com os princípios de nosso Código de Ética”, completou Helenilton Dantas.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br