Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

convite faceTrabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) se reúnem na próxima quarta-feira, 20, para debater gestão do trabalho na ótica do trabalhador. São assistente sociais, psicólogos, educadores sociais, entre outros profissionais. A realização é do Fórum Municipal de Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (FMTSUAS).

 

O Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região (CRESS/SE) integra o FMTSUAS e apoia o evento, que acontece a partir das 8h na Sede cultural do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário de Sergipe (Sindjus), situado à rua Arauá, 168. Na ocasião, será realizada a mesa redonda “A importância da gestão do trabalho na política de assistência social em Aracaju: os desafios diante de nossa realidade”.  

 

Para debater o tema Caroline Trindade, assistente social da SEMFAS e mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Maria José Batista, assistente social e assessora parlamentar, além de Bruno Cerqueira, psicólogo da SEMFAS e doutorando em psicologia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Na mesa de abertura estarão presentes a presidente do CRESS/SE, Itanamara Guedes e o presidente do Conselho Federal de Psicologia, Adriano Ferreira Barros.

 

O Fórum é um espaço plural, com participação de trabalhadores e entidades de classe. Seus principais objetivos são lutar pela valorização dos profissionais que atuam no SUAS e pelo fortalecimento das políticas sociais no município de Aracaju”, explica a presidente do CRESS/SE, Itanamara Guedes.

 

FMTSUAS

 

Lançado em janeiro deste ano, o FMTSUAS foi inicialmente formado pelo Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE), Sindicato dos Assistentes Social de Sergipe (Sindasse), Conselho Regional de Psicologia (CRP) e Sindicato dos Psicólogos de Sergipe (Sindipsi).

 

A deliberação de criar o fórum se deu durante a plenária de trabalhadores realizada em plena Conferência Municipal de Assistência Social de Aracaju, em agosto do ano passado. A proposta é que o FMTSUAS inspire outros municípios e instâncias, de modo que outros espaços similares sejam instituídos.


Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br