Ex coordenadora do MDS participa do lançamento do Fórum em Defesa das Políticas Públicas e da Democracia

palestra lea braga CRESSO Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE), em parceria com o Conselho Regional de Psicologia e a CRF consultoria e o FMSTUAS (Fórum Municipal dos Trabalhadores do SUAS de Aracaju), traz a Sergipe Lea Braga, uma das profissionais com mais experiência no campo da gestão de políticas públicas no campo social, para debater “A Política de Assistência Social no contexto político atual”.

A palestra é parte da programação do lançamento do Fórum em Defesa das Políticas Públicas e da Democracia em Sergipe, que acontece nesta sexta-feira, 17 de junho, às 8h30 no auditório do Sindicato dos Bancários, localizado na Av. Gonçalo Prado Rolemberg, 794/804 – Centro, Aracaju. Além de Lea, o evento contará com a participação do ex presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Valdiosmar Vieira Santos, no papel de debatedor.

Por ter sido coordenadora da Rede de Proteção Social da Secretaria Nacional de Assistência Social/SNAS do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome/MDS, Léa Braga participou ativamente da criação e implementação do Sistema Único da Assistência Social e da Rede de Proteção Socioassistencial, com os CRAS, CREAS e o programa Bolsa Família. Ela também integrou a coordenação do programa Brasil Sem Miséria, durante o Governo Dilma Rousseff.

No campo acadêmico, Lea tem formação em serviço social, possui especialização pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1983) e, atualmente, é Professora do Centro Universitário de Sete Lagoas.

Sobre o Fórum

A proposta é que o Fórum em Defesa das Políticas Públicas e da Democracia em Sergipe seja um espaço de aglutinação e incidência política dos usuários/as e trabalhadores/as, conselhos de classe, movimentos sociais, sindicais e populares com o objetivo intervir na realidade social para enfrentar o contexto atual de desmonte das políticas sociais.