Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

ENESSO já elegeu nova direção

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O dia 11 de agosto foi comemorado duplamente. Primeiro, por ser o dia do estudante. Segundo, pela eleição da nova gestão da ENESSO, Pés no chão: a cabeça pensa onde o pé pisa, que comandará a Executiva na Gestão 2011/2012. A eleição ocorreu durante o Encontro Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESS) 2011, realizado em Franca (SP), de 18 a 23 de julho.

O CFESS marcou presença, representado pelas conselheiras Juliana Melim e Marylucia Mesquita, que participaram da mesa O Serviço Social na luta contra a precarização do ensino superior: as expressões do aligeiramento do ensino superior, o crescimento desenfreado das UFA’s privadas e EAD e sua relação com a configuração do perfil profissional do assistente social no dia 22. O debate contou também com representação da ENESSO e da ABEPSS.

A conselheira Juliana Melim apresentou a campanha “Educação não é fast-food: diga não para a graduação à distância em Serviço Social” aos/às estudantes presentes. Segundo ela, o debate com os discentes é fundamental. “A articulação entre o Conjunto-CFESS-CRESS, a ABEPSS e a ENESSO é estratégica para o fortalecimento do projeto ético-político e para a luta por uma educação pública, gratuita, presencial, laica e de qualidade”, destacou.

No debate, os/as estudantes se manifestaram favoravelmente à campanha e reforçaram a necessidade de ampliar este apoio, acessando as mídias sociais, enviando o recado ao MEC e levando todas essas informações para outros/as estudantes.

Entre os projetos da nova gestão da ENESSO, estão, na área financeira: desenvolvimento de uma política financeira que articule a financeirização das ações e o trabalho de base, de forma a pensar uma campanha com produção de bottons, chaveiros, camisas,  como forma de divulgar a entidade e ao mesmo tempo  criar uma identidade do estudante com a ENESSO;  na Comunicação: criação de um site e boletim informativo da ENESSO para a socialização dos debates do MESS, informações, campanhas, repasses das regiões, lutas com a finalidade de uma aproximação com os/as estudantes, ressaltar a articulação com outras entidades da categoria, estudantis e movimentos sociais, realizar seminários nas escolas sobre precarização do ensino superior, como estratégia de fomentar o debate da Campanha “Educação não é fast-food” junto à categoria.

Além disso, também estão entre os planos da Gestão Pés no chão: a cabeça pensa onde o pé pisa a transformação da universidade em um espaço público, gratuito, com discussões juntamente com técnicos-administrativos, professores, demais estudantes, sindicatos e movimentos sociais, de maneira a construir e difundir, na sociedade, um programa mínimo que contemple uma transformação verdadeira das universidades brasileiras, referenciando-as numa perspectiva de classe.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br