Diretorias do CRESS e CRP realizam reunião para fortalecer pautas do Serviço Social e Psicologia em Sergipe

A diretoria do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS-SE), representados pela presidente Dora Rosa Horlacher, e pelo vice-presidente, Wallison Hipólito, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 19, na sede do CRESS-SE, com a diretoria do Conselho Regional de Psicologia 19ª (CRP) de Sergipe, através do presidente Adriano Barros e do vice-presidente, Jameson Pereira, para discutir estratégias de fortalecimento de parceria nas pautas dos Conselhos, que representam os/as assistentes sociais e psicólogos/as no estado.

De acordo com a presidente do CRESS-SE, a reunião teve o intuito de reforçar a parceria nas defesas das pautas em conjunto que dizem respeito às duas categorias. “Ações em conjunto irão fortalecer a profissão de Serviço Social e Psicologia no estado de Sergipe”.

“A reunião teve o intuito de aproximar as duas gestões, principalmente para apresentar ao CRP a nova gestão do CRESS. Compartilhamos experiências dos trabalhos que tem sido realizados nos dois Conselhos”, informou o vice-presidente Wallison Hipólito.

Durante a reunião, a presidente do CRESS, Dora Rosa, e o presidente do CRP, Adriano Barros, fizeram uma breve apresentação sobre as comissões e funcionamentos dos Conselhos. “Além de apresentarmos os desafios, metas e potencialidades desses regionais. É importante o fortalecimento dessa parceria, pois os dois Conselhos atuam em muitas pautas em conjunto, a exemplo da defesa da implementação da Lei 13.935/19, que dispõe sobre a inserção de assistentes sociais e psicólogos/as na educação básica”, ressaltou Dora Rosa.