Diretoria do CRESS Sergipe vai ao HUSE

A presidenta Dora Rosa Horlacher, as agentes fiscais e a assistente social e conselheira, Anna Karlla Amorim, do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), estiveram hoje, dia 18, pela segunda vez, na superintendência da maior unidade hospitalar pública do estado, o Hospital de Urgência de Sergipe.

O objetivo da visita foi conversar com o superintendente do hospital, Dr. Bruno Moura acerca das irregularidades que foram constatadas esse ano nas visitas de fiscalização do Conselho e que violam a legislação vigente do Serviço Social, a exemplo do não cumprimento da Lei 8662/93 e da Resolução CFESS 493/2006.

Após algumas horas de espera, infelizmente a diretoria do CRESS não foi recebida pelo superintendente, mas a presidenta Dora Rosa Horlacher prometeu retornar. “Vamos voltar, pois o que foi constatado não pode continuar. O papel do Conselho é fiscalizar, logo continuaremos exigindo o cumprimento da Lei de Regulamentação da profissão, o seu Código de Ética, além da Resolução 493/2006, que trata das condições Éticas e Técnicas do exercício profissional do assistente social”.

“Seguiremos Atentos e Fortes em Defesa do Serviço Social 2023-2026”.