Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência: Assistentes sociais na luta pela garantia dos direitos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Neste 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o CRESS Sergipe reforça o compromisso do Serviço Social no combate ao preconceito e à desigualdade de acesso às políticas públicas pelas pessoas com deficiências, sejam elas física, visual, auditiva, intelectual ou mental.

No Brasil, quase 24% da população respondeu ao Censo do IBGE (2010) que tem algum tipo de deficiência – são mais de 45 milhões de brasileiros e de brasileiras, o que reforça a importância de políticas públicas que garantam acessibilidade e inclusão a essas pessoas.

Porém, uma maior inclusão no mercado de trabalho é apenas um dos desafios enfrentados pelas pessoas com deficiências, em que assistentes sociais também estão inseridos/as. A falta de políticas públicas que representem grandes conquistas nas áreas da acessibilidade, inclusão social e educação inclusiva, por exemplo, também são bandeiras de lutas que precisam ser constantemente debatidas nos espaços democráticos e de poder.

O CRESS-SE reforça o reconhecimento e a defesa pela efetivação dos direitos e liberdades fundamentais da pessoa com deficiência, de forma a eliminar toda forma de discriminação e preconceito.

#pracegover: Arte com fundo vermelho claro. Na parte superior, com o fundo vermelho e na cor branca, a data 21 de setembro. Logo abaixo o nome na cor preta “Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência”. Depois, a frase em itálico e na cor vermelha “Por mais garantia de direitos e o exercício da cidadania!”. Abaixo, seguem figuras de personagens da turma da Mônica com alguma deficiência física e com um balão ilustrativo descrevendo o símbolo representando o tipo da deficiência. Da esquerda para a direita, aparece um menino com mobilidade reduzida, depois uma menina com Síndrome de Down, uma menina com um cão-guia com deficiência visual e um menino em cadeira de rodas com deficiência física. Por último, a logo do CRESS-SE.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br