Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

19 de setembro – 31 ANOS DO SUS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos neste dia 19 de setembro. A data relembra o dia em que a Lei Orgânica da Saúde (Lei Nº 8080/1990) foi sancionada.

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) reforça a importância do SUS para o direito à saúde pública de qualidade para todas/os cidadãs/ãos, principalmente no atual cenário de pandemia que vivemos. O SUS surge como fundamental instrumento de enfrentamento à Covid-19 para atender à população, realizar as testagens e, principalmente, imunizar toda a população.

Os/as assistentes sociais, presentes em diversos espaços da área da saúde, também são atores importantes para garantir o direito à saúde, que está pautada nas Políticas de Seguridade Social do projeto ético-político da categoria.

Neste aniversário do SUS temos muito o que comemorar pelo que já foi feito, porém, ainda há ainda muito a ser feito e os desafios que se apresentam são enormes.

O SUS salva vidas e é de todas e todos. Defendê-lo é defender nosso passado, presente e, principalmente, nosso futuro como sociedade livre, justa e igualitária.

✊🏽✊🏿 VIVA O SUS!

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br