Hoje, 28 de junho, comemora-se o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, data que marca a luta por direitos e visibilidade para a comunidade LGBTQIA+ ao redor do mundo.
Neste contexto, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) reafirma seu compromisso histórico de apoio à causa, destacando o papel fundamental das (os) assistentes sociais.
O CRESS Sergipe reconhece a importância da atuação das (os) assistentes sociais como educadores sociais, lutando contra todas as formas de discriminação e preconceito. Em sua prática cotidiana, esses profissionais dedicam-se não apenas a oferecer suporte e acolhimento, mas também a promover políticas públicas inclusivas e igualitárias que respeitem a diversidade sexual e de gênero.
Além de defender os direitos civis e sociais da população LGBTQIA+, o CRESS Sergipe visa uma prática cada vez mais ética e comprometida com a promoção dos direitos humanos. Este Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+ é, portanto, uma oportunidade de reafirmar o compromisso do CRESS Sergipe com uma sociedade justa e plural, onde todas as pessoas possam viver com dignidade e respeito.