Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

No dia em que a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos de promulgação, o CRESS Sergipe reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos humanos, do Código de Ética do/a Assistente Social e com o enfrentamento ao fascismo.

A declaração Universal dos Direitos Humanos foi o primeiro documento a sistematizar normas com o objetivo de balizar internacionalmente um mínimo de garantia de dignidade a todas as pessoas, sem distinção, e foi concebido após um dos mais tristes episódios da história da humanidade e que foi fruto do fascismo enquanto regime político e enquanto concepção ideologia: o holocausto. 

O Código de Ética do/a Assistente Social, documento norteador das ações da categoria, tem como princípio fundamental “A defesa intransigente dos direitos humanos”. Assim, nós enquanto assistentes sociais, temos dever ético de conhecer, defender e vivenciar em nossa prática profissional os princípios do nosso Código de Ética, que foi elaborado à luz da Declaração Universal dos Direitos Humanos. 

Diante disso, se faz cada vez mais necessário enfrentar o fascismo e defender a Declaração Universal dos Direitos Humanos, enquanto tarefa ética de nossa categoria, pois defendê-la é também defender nosso Código de Ética. 

Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – CRESS Sergipe 

Gestão “Vamos Lá Fazer o que Será”

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br