Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe representa a Região Nordeste na Comissão especial do CFESS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Aconteceu entre os dias 22 e 23, em Brasília (DF), reunião da Comissão Especial, órgão de fiscalização contábil, financeira e administrativa do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), que contou com a representante do Nordeste, que faz parte do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), a conselheira Izabel Menezes, além de representantes de Conselhos Regionais do Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país.

Essa Comissão Especial foi designada no 50º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, “10 anos das jornadas de junho e os impactos para a classe trabalhadora”, que aconteceu nos dias 07 a 10 de setembro de 2023, em Brasília (DF). E como prevê a legislação, posteriormente cada regional indicou uma(um) conselheira(o) para compô-la.

A Comissão Especial tem o objetivo de democratizar informações contábeis e financeiras, e a proceder à análise dos investimentos e gastos feitos pelo Conselho Federal no cumprimento de suas atribuições legais e regimentais, sobretudo a compatibilidade com o planejamento e a execução das ações em consonância com as deliberações oriundas do 50º Encontro Nacional, cuja função é apreciar os balancetes e o relatório integrado de gestão, para a expedição de parecer escrito e fundamentado sobre a Prestação de Contas respectiva por esta Comissão, após emissão do parecer conclusivo do Conselho Fiscal do CFESS, que foi finalizado e aprovado pelo Conselho Federal em sua 281ª Reunião Ordinária de Conselho Pleno, realizada nos dias 14 a 17 de março de 2024.

De acordo com Isabel Menezes, “a comissão teve um papel importante para a transferência das ações do Conselho Federal, tendo um olhar de todas as regiões do Brasil na avaliação da competência de 2023. Nossa participação observou a particularidade da Região Nordeste para pontuação do parecer emitindo, que será apresentado no dia 18 de abril, na reunião de Pleno do CFESS”, observou.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br