Na véspera do Dia da Consciência Negra, o CRESS Sergipe, por meio da conselheira-presidente, Joana Rita Monteiro Gama, participou da instituição de um importante instrumento de controle social: o Conselho Municipal de Participação e Igualdade Racial de Aracaju.
A posse da primeira gestão do conselho também aconteceu durante a solenidade, que contou com a presença massiva de representantes de organizações do movimento negro em Sergipe e de diversas autoridades do setor público.
“Os conselhos são instrumentos fundamentais para formulação das politicas públicas, com a efetiva participação da população. O CRESS reafirma a necessidade de fortalecer estes espaços coletivos e democráticos como forma de promover a equidade de oportunidades e o controle social”, destacou a presidente do CRESS.
Ela apontou ainda que “neste mês o conjunto CFESS/CRESS lançou a campanha “Asssistentes Sociais contra o Racismo”, como forma de promover a reflexão e o debate acerca desta ainda tão presente expressão da questao social emnosso cotidiano profissional”.
Foto: George Washington