Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Ao lado de profissionais que atuam nas políticas sociais, profissionais e estudantes de serviço social e áreas afins, o CRESS Sergipe participou, nesta sexta-feira, 13, de um rico espaço de debates e propostas a respeito do desmonte da previdência social: o Seminário “A política de previdência social na atualidade e seus rebatimentos no cotidiano dos usuário do INSS”.

A realização do evento foi iniciativa dos assistentes sociais que atuam na gerência executiva do INSS de Aracaju vinculado à seção de saúde do trabalhador do órgão. O conselho, que apoiou a realização do evento, foi representado pela presidente Joana Rita Monteiro, além da conselheira Gilsilene Lacerda. O evento contou com a palestra da professora doutora da Universidade de Brasília (UNB), Maria Lúcia Lopes.

A presidente do CRESS Sergipe destacou a representatividade do evento e chamou a atenção para a necessidade de os/as profissionais de Serviço Social se unificarem em torno desta pauta. “Neste sentido, a articulação das entidades de classe e movimentos sociais é fundamental para resistir e enfrentar diante do atual cenário de desmonte das políticas públicas e, sobretudo, da seguridade social. O CRESS Sergipe, enquanto entidade representativa dos/as assistentes sociais se coloca à disposição para fortalecer esta luta”, apontou.

Joana destacou que a conjuntura é de intensa retirada de direitos e do completo desmonte das políticas públicas. “Neste sentido, a seguridade social tem sido profundamente prejudicada. A redução da prestação de serviços públicos por parte do Estado, o assédio pelo qual os colegas que atuam no INSS tem vivenciado e o fechamento de agências do INSS por todo o país reforçam qual é a política que tem sido implementada no Brasil”, ressaltou, apontando que a tentativa de impor a reforma da previdência que dificulta a aposentadoria e retira direitos da população, sobretudo a mais vulnerável, é o mais grave dos ataques.

A conselheira do CRESS Sergipe Gilsilene Lacerda, que é assistente social do INSS e representante da comissão organizadora do evento ressaltou que o mesmo só foi possível com o apoio dos parceiros e que a intenção é que o evento seja realizado anualmente.

“Diante dos inúmeros retrocessos que impedem a efetivação dos direitos dos usuários da previdência social e considerando que a previdência é uma política de extrema importância para a população brasileira, nós, trabalhadores do INSS entendemos a necessidade de manter este tema sempre em pauta. Por isso, pretendemos realizar debate sobre o tema anualmente”

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br