Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe participa de curso de Capacitação sobre o projeto Ética em Movimento

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O CRESS Sergipe participou da 16a. Edição do Curso de Capacitação para Agentes Multiplicadores/as do Ética em Movimento, em São Paulo. Realizado anualmente pelo CFESS, o curso tem o objetivo de promover o debate e a reflexão numa perspectiva formativa dos assistentes sociais das Comissões de Ética e Direitos Humanos (CEDH) do CFESS e dos CRESS, sobre a natureza histórica e política de ética social e profissional e sobre os direitos humanos.

Com uma carga horária de 64 horas, o curso foi coordenado pela CEDH/CFESS e foi dividido em quatro módulos: Ética e história; Ética e trabalho profissional; Ética e direitos humanos; e Ética e instrumentos processuais.

Os módulo foram, respectivamente, ministrados pelas professoras Lúcia Barroco (PUC-SP), Cristina Brites (UFF/Rio das Ostras), Silvana Mara de Morais dos Santos (UFRN) e Sylvia Terra (assessora jurídica/CFESS).

Temas como mediações morais e vida cotidiana, questão social, conservadorismo e irracionalismo, concepções de direitos humanos, desafios éticos face à defesa Intransigente dos direitos humanos, entre outros, além de possibilitar um debate sobre o atual Código de Ética Processual foram alguns dos assuntos abordados no curso.

“O evento foi um momento importante de formação, na perspectiva de preparar multiplicadores locais para a realização do Ética em movimento em cada um dos estados. O CRESS Sergipe realizará o curso para assistentes sociais da base, funcionários do CRESS e conselheiros”, explicou o conselheiro do CRESS Sergipe, André Dória, que representou o regional no evento em São Paulo.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br