Representando a categoria, a presidente do CRESS Sergipe, Joana Rita Monteiro Gama, prestigiou a Audiência Pública “70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos: Desafios e Perspectivas da Conjuntura Atual”. O evento, iniciativa do vereador Antônio Bittencout, contou com a presença do ex-ministro dos Direitos Humanos, Paulo Vanucci.
Após parabenizar a inciativa, Joana Rita chamou a atenção para a necessidade de superar as desigualdades sociais, e de enfrentar a violência e o preconceito. “A gente vive um momento político muito difícil e onde cresce o ódio, xenofobia e preconceito. Presenciamos isso tanto no cenário internacional, quanto no nacional”, destacou.
“A violação dos Direitos Humanos está no nosso espaço, está na cidade, está em Aracaju, está na cidade em que a gente trabalha e é preciso encontrar formas de enfrentar isso. Nós, assistentes sociais, lidamos diretamente e diuturnamente com as violações de direitos”, completou a presidente do CRESS Sergipe.
Reafirmando o compromisso da categoria com a defesa dos Direitos Humanos em seu cotidiano profissional, Joana destacou que neste ano de 2018, o Código de Ética do/a Assistente Social completa 25 anos de criação. “Nosso Código de Ética superou o corporativismo e se revestiu de principiso que estão pautados na Declaração Universal dos Direitos Humanos”, finalizou.