O Serviço Social brasileiro teve uma grande perda: a professora e pesquisadora Dilsea Adeodata Bonetti. É com grande pesar que a diretoria do Conselho Regional de Serviço Social recebeu a notícia do seu falecimento nesta segunda-feira, 27. Ao lamentarmos a perda, prestamos nossa solidariedade aos seus amigos e familiares.
Assistente social, mestre e doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde ensinou por cerca de 30 anos, Dilsea deixou grande contribuição para o serviço social no Brasil, sobretudo no campo da metodologia da pesquisa e nos estudos de ética e serviço social.
Com vasta produção acadêmica, a professora e pesquisadora contribuiu profundamente com a formação profissional e com as lutas sociais no Brasil desde a década de 1970. São mais de 20 obras de sua autoria que ajudaram a formar gerações de assistentes sociais e contribuíram com entidades do campo do Serviço Social em todo o país ao longo das últimas décadas.
Num momento marcado pelo crescimento do conservadorismo e do individualismo na sociedade brasileira, personalidades como Dilsea se fazem fundamentais para a luta pela humanização de nossa sociedade e pela superação das opressões. Que seu legado permaneça ensinando e inspirando gerações de profissionais e militantes sociais.
Dilsea Bonetti Presente!
Hoje e Sempre!
Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região – Sergipe
Gestão Vamos Lá Fazer o que Será