Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe lamenta falecimento de Dilsea Adeodata Bonetti

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O Serviço Social brasileiro teve uma grande perda: a professora e pesquisadora Dilsea Adeodata Bonetti. É com grande pesar que a diretoria do Conselho Regional de Serviço Social recebeu a notícia do seu falecimento nesta segunda-feira, 27. Ao lamentarmos a perda, prestamos nossa solidariedade aos seus amigos e familiares.

Assistente social, mestre e doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde ensinou por cerca de 30 anos, Dilsea deixou grande contribuição para o serviço social no Brasil, sobretudo no campo da metodologia da pesquisa e nos estudos de ética e serviço social.

Com vasta produção acadêmica, a professora e pesquisadora contribuiu profundamente com a formação profissional e com as lutas sociais no Brasil desde a década de 1970. São mais de 20 obras de sua autoria que ajudaram a formar gerações de assistentes sociais e contribuíram com entidades do campo do Serviço Social em todo o país ao longo das últimas décadas.

Num momento marcado pelo crescimento do conservadorismo e do individualismo na sociedade brasileira, personalidades como Dilsea se fazem fundamentais para a luta pela humanização de nossa sociedade e pela superação das opressões. Que seu legado permaneça ensinando e inspirando gerações de profissionais e militantes sociais.

Dilsea Bonetti Presente!

Hoje e Sempre!

 

Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região – Sergipe

Gestão Vamos Lá Fazer o que Será

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br