Após eleição realizada no último dia 27 de janeiro, o Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe 18ª Região (CRESS-SE) integra o Conselho Municipal da Mulher. O CRESS Sergipe foi eleito para o biênio 2026–2027, fortalecendo sua atuação nos espaços de controle social e defesa dos direitos das mulheres.
Na composição eleita, a conselheira fiscal do CRESS Sergipe, Natalia Dalto, assume como titular, e a diretora técnica do Conselho, Jéssica Nunes, ocupa a suplência. Para a conselheira fiscal Natalia Dalto, o Conselho Municipal da Mulher é um espaço estratégico de participação social e incidência política. “O Conselho Municipal da Mulher é um espaço de controle social, de fiscalização e de participação, muito importante para a defesa dos direitos das mulheres. Como conselheira do CRESS e integrante da gestão, é uma honra poder contribuir nesse espaço tão relevante”, afirmou.
Natalia destacou ainda o contexto de graves violações de direitos enfrentado pelas mulheres no país. “Vivemos em um país com índices altíssimos de feminicídio e violência contra a mulher. A cada minuto, mulheres são violentadas e assassinadas. Esse espaço é fundamental para a defesa, prevenção e construção de políticas públicas, projetos e programas que realmente sejam capazes de melhorar a vida das mulheres”, ressaltou.
A participação do CRESS Sergipe no Conselho Municipal da Mulher reafirma o compromisso da autarquia com a defesa dos direitos humanos, o enfrentamento às desigualdades de gênero e a construção de políticas públicas voltadas à proteção, ao cuidado e à garantia de direitos das mulheres.








