Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe debate desmonte da previdência durante encontro de trabalhadores do INSS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O CRESS Sergipe participou de mais um espaço importante se debate, dada a conjuntura atual de desmonte da Previdência. Trata-se do “Encontro Estadual dos/as Trabalhadores/as do Serviço Social e Reabilitação do INSS no Estado de Sergipe”, realizado pelo Sindiprev nesta sexta -feira.

Além de contar com a presença da conselheira do CRESS Sergipe e trabalhadora do INSS, Gilsilene Lacerda, a presidente do regional, Joana Rita, representou nossa categoria na mesa de abertura.

No encontro, o CRESS Sergipe – entidade que representa os/as Assistentes Sociais – reafirmou seu compromisso de defender a política de previdência, dentro da política de seguridade social, que vem sendo atacada junto com outras políticas públicas por uma projeto defendido pelo governo ilegítimo, marcado pela intensa retirada de direitos das classes populares.

“O desmonte da previdência serve a um projeto neoliberal, que ao mesmo tempo lucra com o crescimento da previdência privada e exclui a população beneficiária do INSS, que representa justamente uma parcela da população com alto grau de vulnerabilidade social”, destacou Joana.

Ela enalteceu ainda o importante papel dos trabalhadores e trabalhadoras da previdência social, incluindo os assistentes sociais, na resistência diante dos ataques a esta política pública fundamental. “O evento demarca a importância da mobilização e organização da categoria, contra o desmonte das políticas públicas, especialmente no que tange a previdência social. Os colegas do INSS mostraram unidade e deixaram claro que não permitirão que o governo desmonte a previdência social”, finalizou Joana.

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br