Diante do desmonte da seguridade social deste governo golpista, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região (CRESS Sergipe) convoca todos os/as assistentes sociais para a resistência. Mesmo diante do recuo de algumas entidades sindicais nacionais, Sergipe mostrou que a resistência é a marca de nosso Estado. Vamos mostrar nossa força e construir a GREVE GERAL nesta terça-feira, 05/12.
Nossa categoria é constituída na luta cotidiana, na defesa das políticas públicas, na resistência frente a uma sociedade excludente e desigual. Agora, que o governo golpista de Temer quer destruir a seguridade social, aprovando a reforma da previdência, não podemos baixar a guarda. Vamos nos manter na resistência e mostrar nossa força para pressionar os deputados federais a votarem contra esta reforma, que além de ampliar as desigualdades, representa o fim da seguridade social em nosso país.
Em Sergipe, a greve geral é uma construção coletiva da qual participam a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a União Geral dos Trabalhadores do Brasil (UGT) e a Central Sindical Popular (CSP-Conlutas) com o apoio da Frente Sergipana Brasil Popular, uma ampla frente de movimentos e organizações que tem lutado bravamente em defesa da democracia e contra os retrocessos, da qual o CRESS Sergipe é integrante.
Confira a agenda da greve e participe!
7h – mobilização no centro da cidade
14h – Ato sindical contra os ataques de Temer e toda sua corja no Palácio dos despachos
O golpe é contra os trabalhadores e trabalhadoras!
Vamos paralisar nesta terça-feria (05/12) para barrar a reforma da previdência!
Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região
Gestão Vamos Lá Fazer o que Será