Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe contra o desmonte e a terceirização do INSS: Governo Federal propõe retirada do Serviço Social da Política de Previdência

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O governo ilegítimo de Michel Temer deu mais um golpe na população brasileira e nos trabalhadores do serviço social ao excluir o Serviço Social da estrutura do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), por meio de minuta da portaria encaminhada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) propondo novo Regimento Interno para o órgão.

 

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região – CRESS Sergipe – se soma ao coro de vozes dos profissionais e entidades para repudiar com veemência esta medida autoritária, em reforço ao projeto de contrarreforma da previdência social brasileira, que é apenas um dos tentáculos do projeto neoliberal do governo ilegítimo de Michel Temer.

 

Além de excluir o Serviço Social do INSS, a mudança abre espaço para a terceirização dos serviços, por meio do que eles chamam de “agentes externos” na prestação dos serviços previdenciários. O novo texto propõe a retirada da Divisão de Serviço Social do INSS, junto com todos os espaços em que antes se fazia referência ao Serviço Social. No lugar destes, o texto usa o termo “avaliação social”.

 

Considerando que o serviço social existe na previdência desde 1944; que este serviço atende, por ano, cerca de um milhão de pessoas; e que o serviço social contribui para ampliar o acesso dos segurados aos benefícios previdenciários e assistenciais operacionalizados pelo INSS, enfim, a diversos direitos que lhes cabem; a medida afetará, sobretudo, os usuários e usuárias da previdência social, que representam uma parcela da população com alto grau de vulnerabilidade social.

 

Como entidade representativa dos/as Assistentes Sociais, o CRESS Sergipe, manifesta a indignação da categoria diante da medida e se soma à luta em defesa da política de previdência e seguridade social e contra o desmonte de todas as políticas públicas e retirada de direitos sociais que vem sendo impostos pelo governo ilegítimo de Temer.

 

Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região – Sergipe
Gestão “Vamos Lá Fazer o que Será” (2017-2020)

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br