Enquanto entidade representativa dos/as Assistentes Sociais em Sergipe, o CRESS convoca toda a categoria para se somar ao conjunto da classe trabalhadora durante o Dia do Basta, nesta sexta-feira.
Os protestos acontecem em todo o Brasil contra os retrocessos nos direitos sociais e trabalhistas, o aumento do desemprego, a carestia, o desmonte das políticas públicas, a precarização do trabalho e as privatizações. Os trabalhadores também vão às ruas em defesa da seguridade social, da democracia, da soberania nacional e da liberdade de Lula.
Organizado pelos movimentos sociais e sindicais que integram a Frente Sergipana Brasil Popular, o Dia do Basta traz uma vasta agenda de lutas em nosso Estado: ato em frente à FAFEN, às 6h30; atos simultâneos às 9h em frente ao INSS da Av. Ivo do Prado, no Ministério do Trabalho, no INSS do Bairro Siqueira Campos, e no Ministério da Saúde. E às 15h, todos os movimentos se encontram na Praça General Valadão para o GRANDE ATO PÚBLICO UNIFICADO em Aracaju.
“Mesmo diante de tantos retrocessos, precisamos resistir e mostrar unidade dos movimentos, entidades de classe e de todos os/as trabalhadores/as. Nós, assistentes sociais temos um compromisso ético-político com a defesa dos direitos sociais, da democracia e da classe trabalhadora. Seguiremos resistindo em defesa da soberania nacional e da dignidade da população”, resumiu a presidente do CRESS Sergipe, Joana Rita, reforçando o convite a todos os/as Assistentes Sociais de Sergipe para participar do Ato Público às 15h na Praça General Valadão.