Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe presente na Audiência Pública “Abate ou sacralização? Práticas ancestrais dos povos e comunidades tradicionais de matrizes africanas e de terreiros”, realizada pela Comissão de Direitos Humanos da ALESE, por iniciativa da deputada estadual Ana Lúcia.

Centenas de adeptos de religiões de matriz africana participaram da audiência para debater o Recurso Extraordinário 494.601, que trata da sacralização de animais em religiões de matriz africana, que será votado nesta quinta-feira, 09, no Supremo Tribunal Federal.

A presidente do CRESS Sergipe, Joana Rita, que se fez presente na audiência, destacou que um dos princípios fundamentais do código de ética do/a assistente social é contribuir para eliminar todas as formas de preconceito, e incentivar o respeito à diversidade, à participação de grupos socialmente discriminados e à discussão das diferenças.

“Temos um compromisso ético político com a superação da discriminação. Num cenário como o que vivemos, em que crescem o discurso de ódio e a intolerância contra segmentos religiosos – e contra diversos outros segmentos- a audiência foi fundamental para dar visibilidade às demandas das religiões de matriz africana”, destacou Joana, apontando que o conjunto CFESS/CRESS tem ampliado o debate sobre o enfrentamento ao racismo.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br