CRESS-SE toma posse como suplente no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Aracaju

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) tomou posse na última sexta-feira, 31, como suplente no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Aracaju. A servidora do CRESS-SE, Jéssica Nunes, representou o Regional durante a reunião de assinatura de posse, que foi realizada na Casa dos Conselhos Municipais, na capital sergipana.

Jessica Nunes ao lado da presidente do CMDM, Avanize (lado direito), e da vice-presidente Valéria (lado esquerdo).

“Muito gratificante poder participar desse momento, que é de grande representatividade para nossa categoria tomar posse em um conselho que defende os direitos das mulheres aracajuanas. A conselheira do CRESS, Maria Eduarda Marques, já havia participado da assembleia da eleição deste conselho, ao qual estamos como suplente do Conselho Regional de Fisioterapia e terapia Ocupacional da 17ª Região (Crefito)”, explicou a servidora, que esteve representando Maria Eduarda.

Para a presidente do CRESS Sergipe, Dora Rosa Horlacher, ocupar esses espaços são essenciais para reforçar o compromisso do CRESS e da categoria de Serviço Social com os direitos das mulheres. “Essa é uma das bandeiras de luta que defendemos no Conjunto CFESS-CRESS. É uma satisfação para este Regional está acompanhando e participando como suplente deste Conselho Municipal”, reforçou.

Sobre o Conselho
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Aracaju (CMDM), que conta com 24 membros, é um órgão articulador, consultivo, deliberativo e de assessoramento que tem por finalidade promover as políticas públicas que buscam eliminar a discriminação e a violência contra a mulher, garantindo condições de liberdade, igualdade de direitos e participação nas atividades políticas, econômicas e culturais da capital sergipana.

Foi eleita e empossada presidente do CMDM a assessora técnica da Secretaria Municipal de Governo, como representante governamental, Avanize Santos, que terá como vice-presidente a representante não-governamental Valéria Chapman, do Instituto Social Ágata.

Foto principal: Ascom/Assistência Social de Aracaju