CRESS-SE se reúne com reitor da UFS e assistentes sociais para tratar de ingerências na Pró-reitoria de Assuntos Estudantis

A presidenta interina do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), Maria Eduarda Marques, juntamente com a conselheira fiscal Rita Regina, com a agente fiscal Lilian da Silva e com o assessor jurídico do CRESS-SE, Diogo Dória, se reuniu na tarde dessa quarta-feira (8), com o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Joviano, e com as assistentes sociais da equipe de assistência estudantil da UFS, juntamente com o Sintufs, para realizar tratativas com relação a ingerência dos gestores da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis no fazer profissional privativo do assistente social.

De acordo com a presidenta interina do CRESS-SE, a reunião resultou em acordo de modificação do formulário de análise socioeconômica para inserção do graduando nos programas assistenciais da UFS. “Visto que havia sido modificado pelos gestores sem discussão e participação da equipe, prorrogação do prazo para análise das inscrições dos alunos que estão requerendo os benefícios assistenciais estudantis e tratativas diretamente do reitor com a equipe gestora da Pró-reitoria para o respeito a autonomia do fazer profissional das assistentes sociais”, explicou.

Maria Eduarda também destacou que na reunião foi acordado que o acesso aos pareceres sociais será modificado no sistema SIGAA para garantir a exclusividade de acesso às assistentes sociais, visto que no modelo atual a gestão da Proest tem acesso.