A presidente do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), Dora Rosa Horlacher, e o conselheiro Aloísio Júnior, se reuniram na manhã desta terça-feira, 18, com o presidente da Fundação Renascer, Capitão Samuel, para reivindicar ao presidente a inclusão de vagas para os/as profissionais de Serviço Social no concurso público que será realizado pela Fundação.
“Solicitamos que Capitão Samuel seja sensível à nossa causa e realize a inclusão de vagas para assistentes sociais no concurso da Fundação Renascer”, afirmou a presidente.
Atualmente, no decreto autorizado pelo Governo de Sergipe para a realização do concurso, está previsto o quantitativo de 30 vagas, sendo 25 para agente socioeducativo, 2 para orientador social – pedagogo e 3 para orientador social – psicólogo.
De acordo com o presidente da Fundação Renascer, Capitão Samuel, a solicitação será levada ao governador de Sergipe, Fábio Mitidieri. “Os argumentos utilizados pela Conselho, da categoria que é tão importante para o Estado de Sergipe, merece a nossa reflexão. Vamos levar essa demanda ao governador e pela postura dele, pelo trabalho que é desenvolvido pela Seasc, tenho certeza que vamos ser atendido nessa demanda”.
Capitão Samuel destacou ainda a importância da atuação dos/as assistentes socias na Fundação. “A Fundação Renascer se orgulha dos profissionais socioeducadores formados em Serviço Social que temos aqui em nossa Instituição”, informou.
Dora Rosa reforçou que o CRESS ficará aguardando retorno sobre a inserção das vagas no concurso. “Durante a reunião, Capitão Samuel nos informou que vai buscar no edital contemplar as vagas para assistentes sociais. E reforçou que ao conversar com o governador sobre essa demanda, irá solicitar que as vagas sejam equânimes, entre psicólogos, assistentes sociais e pedagogos. Ficaremos no aguardado por um retorno positivo para essa solicitação. Continuaremos na luta por concurso público para a nossa categoria”, finalizou a presidente do CRESS-SE.